Nossa política de trocas e devoluções preserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações encontradas no Código de Defesa do Consumidor. No caso de recebimento dos produtos com embalagens ou produtos danificados devido o transporte, recuse no ato da entrega.

Desistência de Compra Via Loja Virtual

Se você recebeu o produto em perfeitas condições e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Mas fique atento às regras abaixo.

Prazo para Desistência da Compra

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras por meio de lojas virtuais dispõem de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para a devolução do mesmo. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Substituição da Mercadoria:


Entendemos que é comum, nas datas comemorativas, ganhar presentes repetidos ou itens que as crianças não gostam. Você poderá fazer a escolha de outro item em até 30 dias após a data da compra, conforme estoque disponível em nossa loja virtual, lembrando que todos os encargos referentes a troca de mercadoria (embalagem de presente e frete) serão de sua responsabilidade. Os fretes para Guarulhos e São Paulo Capital serão gratuitos nos casos de Troca.
 
ATENÇÃO: Não efetuamos trocas de produtos em promoção.
 
Para efetuar Trocas:

- Residentes em Guarulhos: Caso não possua nome de usuário, envie um e-mail para contato@magiaeimaginacao.com.br informando o número do pedido (presente no documento que acompanha o pedido) e o nome do comprador. Após comprovação do prazo para troca, o crédito será informado à loja localizada na Avenida Salgado Filho, 1415 para troca por outro item a ser definido em nossa loja física. Em caso de diferença de valores, o pagamento do valor excedido deverá ser efetuado através de pagamento na retirada e entrega do item. Em caso de troca por valor menor, o crédito será acumulado no site para compras futuras sem prazo de expiração. ATENÇÃO: a troca não será efetuada se constatado rompimento de lacre, indícios de uso, ou danos à embalagem.


- Residentes em outras localidades:   Caso não possua nome de usuário, preencha o cadastro no site www.magiaeimaginacao.com.br. Envie um e-mail para contato@magiaeimaginacao.com.br informando o número do pedido (presente no documento que acompanha o pedido) e o nome do comprador. Após comprovação do prazo para troca, envie o item para o endereço que será informado em e-mail. Após constatação de que o lacre não foi violado, o(s) valor(es) referente(s) ao(s) produto(s) será(ão) creditados na conta informada para troca por outro item. Em caso de diferença de valores, o pagamento do valor excedido deverá ser efetuado através do meio de pagamento disponível. Em caso de troca por valor menor, o crédito será acumulado no site para compras futuras sem prazo de expiração. Lembre-se de que o frete será cobrado para outras localidades, exceto São Paulo - Capital, via PAC. ATENÇÃO: a troca não será efetuada se constatado rompimento de lacre, indícios de uso ou danos à embalagem e o item será reenviado sem aviso prévio com cobrança do valor de frete, inclusive para São Paulo Capital. Neste caso, valores que excederem o valor da mercadoria acrescido do frete, serão estornados via depósito bancário em caso de pagamento por boleto bancário, depósito ou transferência, ou estorno via operadora de cartão de crédito.

Produto com defeito

O produto com defeito deve ser notificado em até 07 dias após a data de recebimento ao e-mail contato@magiaeimaginacao.com.br, informando o número do pedido da Magia e Imaginação.
 
 
A troca do item não será aceita em caso de:
 
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental ou provocado;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Limpeza inadequada do produto.
 
Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 07 dias corridos da data do recebimento (verificar, pois a garantia de fabricação é de 90 dias exceto vidros, cerâmicas e porcelanas), mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter informações ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas, indicadas no manual do produto. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo e-mail contato@magiaeimaginacao.com.br.
 
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
 

Devolução da Mercadoria


- Deverá ser enviado uma solicitação para contato@magiaeimaginacao.com.br para confirmação da devolução;
- Os encargos referentes a devolução de mercadoria serão de responsabilidade do cliente.
- Deverá ser enviado uma carta com um breve relato sobre o suposto defeito que se refere juntamente com o produto.
- Deverá ser enviado na embalagem original. É indispensável que a embalagem original do fabricante esteja intacta e acompanhados de manual e todos os acessórios.
 
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente sendo o frete por conta do cliente.
 
Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, lembrando que as custas de frete neste caso é por conta do cliente.
 
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
 

Análise de defeitos dos produtos:


A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores ou pela equipe da Magia e Imaginação, e então será concluído a análise final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis.
 
Itens que serão avaliados para aprovação ou reprovação da troca:

Constatação do dano apontado pelo cliente.
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
Lavagem inadequada do produto.
 
Análise Favorável à troca:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
 
Análise Contrária à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição e a Magia e Imaginação se reservará ao direito de fazer uma nova cobrança de frete.