Devoluções

Nossa política de trocas e devoluções preserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações encontradas no Código de Defesa do Consumidor. No caso de recebimento dos produtos com embalagens ou produtos danificados devido o transporte, recuse no ato da entrega.

Devolução por qualquer motivo
Os produtos podem ser devolvidos, não importando o motivo em até 7 dias úteis após o recebimento.

Quais são os requisitos para devolver um produto?

1-) Se não quiser o produto ou se for diferente do que você pediu:
- Deve estar sem marcas de mal uso e tal qual você o recebeu.
- Deve ter seus acessórios, manuais e etiquetas.

2-) Se o produto tiver um problema ou estiver incompleto:
- Ao devolvê-lo e o conferirmos, deve estar nas mesmas condições descritas na reclamação.

Desistência de Compra
Se você recebeu o produto em perfeitas condições e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nosso Painel do Cliente. Mas fique atento às regras abaixo.

Prazo para Desistência da Compra
Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras por meio de lojas virtuais dispõem de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para a devolução do mesmo. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Produto com defeito
O produto com defeito deve ser notificado em até 07 dias após a data de recebimento enviando um e-mail para contato@magiaeimaginacao.com.br, informando o número do pedido da Magia e Imaginação.

A troca do item não será aceita em caso de:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental ou provocado;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Limpeza inadequada do produto.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 07 dias corridos da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter informações ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas, indicadas no manual do produto. Caso não consiga o contato do fabricante, entre em contato com nossa equipe através do e-mail contato@magiaeimaginacao.com.br.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria
- Deverá ser enviado uma solicitação para o e-mail contato@magiaeimaginacao.com.br para confirmação da devolução;
- Os encargos referentes a devolução de mercadoria serão de responsabilidade da Magia e Imaginação através de código de postagem reversa via Correios ou outro a critério da própria empresa.
- Deverá ser enviado uma carta com um breve relato sobre o suposto defeito que se refere juntamente com o produto.
- Deverá ser enviado na embalagem original. É indispensável que a embalagem original do fabricante esteja intacta e acompanhados de manual e todos os acessórios.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente sendo o frete por conta do cliente.

Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, lembrando que as custas de frete neste caso é por conta do cliente.

Em caso de produtos nacionalizados, a garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores ou pela equipe da Magia e Imaginação, e então será concluído a análise final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis.

Itens que serão avaliados para aprovação ou reprovação da troca:

Constatação do dano apontado pelo cliente.
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
Lavagem inadequada do produto.

Análise Favorável à troca:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise Contrária à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição e a Magia e Imaginação se reservará ao direito de fazer uma nova cobrança de frete.